TOP 10: Locação de Chácara

Bom dia meninas, tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer um top  10 pensando no mega calor que anda fazendo atualmente rsrsrs, não tem nada melhor do que poder estar com os amigos e familiares não é mesmo? Em uma chácara com piscina, churrasco e uma boa risada então! Melhor ainda concordam?
Pensando nisso que tal unir o útil ao agradável e ler as 10 dicas e realizar las como seus amigos também.
A minha ideia é alugar uma chácara ou um espaço com piscina, dividir entre os amigos o valor da chácara e cada um leva um kg de carne e o que bebe, ou então a pessoa responsável por ver a chácara e receber estipula um valor maior para ela mesma comprar já as coisas necessárias
Então vamos as dicas?

1. Lista de amigos que serão convidados:
            Em um papel escreva o nome de todos que deseja convidar não esquecendo de filhos, companheiro dos filhos e esposas/maridos, assim você já tem uma ideia de quantas pessoas são e de quanto ficará para cada um, se já tiver uma ideia sobre o valor do espaço.

2. Convidar os amigos
            Como a chácara será paga por todos é ideal perguntar para seus amigos se vão mesmo e decidirem uma data boa para todo mundo para assim ninguém ficar de fora dessa reunião boa rsrs.

3.  Ver chácara e data disponível
            Pesquisem, visitem, verifique se a data que desejam esta liberada e só depois escolha haha, parece simples mais é importante olhar bem a chácara, ver se vai acomodar bem a todos e se vai suprir as necessidades do pessoal. Por Exemplo, se tiver bastante criança em sua lista é bom ter um piscina infantil também para poderem brincar com segurança, se tiver bastante homem um espaço para jogarem bola e claro a bola kkk.

4. Pagamento
            A data para ser feito o pagamento é feita diretamente com o proprietário do local porém é bom ver sobre isso ao ver a chácara e anotar em sua agenda, passando uma data um pouco anterior para seus amigos para você receber de todos e passar o valor para o dono. Normalmente se paga 50% para reservarem a data para você e 50% quando pega a chave da chácara.

5. Decidir o que cada um vai levar
            Decidam entre vocês o que é melhor cada um levar, se cada um fica responsável por uma coisa, se vão te dar X reais cada um e você compra tudo que precisa ou para mim a melhor solução cada pessoa leva 1 kg de carne e o que bebe.

6. Escolher quem vai abrir o espaço
            O ideal é quem fechou negócio com o dono ir abrir o espaço mas caso por um imprevisto a pessoa trabalhe no dia escolhido até x hora e só depois do serviço vai para o local é bom escolher quem abrirá espaço e avisar o dono.

7. O que vai comer
            Só churrasco não dá concordam? Uma boa dica é fazer um arroz branco, um vinagrete, maionese, farofa e salada assim todos se alimentam bem para aguentar o pique kkkkkk.

8. Sobremesa
            No calor a melhor escolha é um bom sorvete, seja picolé ou de massa é muito bom! ma ideia é pesquisar quanto sai um pote grande de sorvete e levar uma quantidade que dê para todo mundo, meu ponto de vista é melhor sobrar do que faltar, porque se sobrar vocês dividem entre vocês e resolvido. O valor do sorvete também pode ser incluído no valor que será cobrado de cada um por mais que seja R$2 a mais de cada um se for para uma pessoa só pagar pode ficar pesado.

9. Horário para entregar a chácara
            Avise aos convidados, o certo é assim que fecharem com alguma chácara, sobre o horário para entrega do local e se for vocês que faram a limpeza (tem lugares que é um pouco mais caro mais a limpeza fica por conta do proprietário) avise aos amigos que uma hora antes da determinada para entregar a chácara a festa será concluída para poder fazer a limpeza do espaço locado.

10. Limpeza
            Bom é se ficar alguns amigos para ajudarem na limpeza, quanto mais gente ficar melhor e menos serviço para cada um. Se tiver banheiro feminino e banheiro masculino é bom colocar uma mulher e um homem para cada um arrumar um dos banheiros, um fica responsável por limpar a churrasqueira, o outro por pegar as coisas que o pessoal sempre deixa perto ou na piscina, pegar os lixos do espaço e guardar as mesas se tiver. Assim rapidinho vocês terminam e podem até aproveitar um pouco mais a piscina hahaha.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ser uteis para vocês como está sendo para mim :)
Beijinhos no coração de vocês e até o próximo post

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra